quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ALÉM DAS PALAVRAS

          
         
 "Palavras são palavras nada mais do que palavras!"  Você crê que seja verdade? Pois eu também não!

          As palavras são a forma que temos para expressar os pensamentos, para transmiti-los uns aos outros. As palavras transformam e criam novas situações, influenciam aqueles que as ouvem, bem como aqueles de quem se fala, tanto para o bem quanto para o mal. As palavras quando transmitidas com sabedoria geram reações benignas, criam situações positivas e saudáveis, levam a soluções de problemas incalculáveis, progresso, evolução moral de nossa espécie. Nós passamos a conhecer melhor as pessoas pelas palavras que saem de sua boca, porém se são falsas voltarão como um bumerangue, porque gerarão ódio e mal-estar contra aqueles que as proferiram. Os nossos atos devem ser as testemunhas de nossas palavras, vejam os nossos políticos, como tomamos conhecimento pela imprensa escrita, falada e televisiva, grande parte deles já não tem credibilidade junto ao nosso povo, e as suas falsas promessas hoje são comprovadas pelas suas más ações que visam somente seu bem-estar e não o daqueles que deveriam realmente receber as benesses de uma vida melhor, a população.
          O que vem pelas palavras, pode se transformar em criações maravilhosas, bem como em catástrofes gigantescas, pode gerar vida, bem como a morte, converter o réu em culpado ou inocente, o trabalhador em desempregado, o rico em pobre, o fraco em forte, o perdedor em vencedor e vice-versa. As palavras vêm sempre acompanhadas de sentimento, um simples “bom dia, amigo”, transforma, acalenta a quem o recebe, o “eu te amo” dito com sinceridade leva a outra pessoa ao paraíso. Havemos sempre de nos preocupar com o que dizemos, que seja sempre assim, com sinceridade, e principalmente com as consequências que virão além das palavras.


“Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca.” Palavras de Jesus Cristo em Mateus 15.“
… Pois a boca fala do que está cheio o coração. …”  Mateus 12:34

Paulo Mauricio Regent



quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ORGULHO VERDE AMARELO


         
          O Brasil passa neste momento por grandes mudanças, mesmo que olhemos para este mar de lama noticiado pelos meios de comunicação e fiquemos pasmados com tudo isso, algo existe de positivo. Pela primeira vez assistimos a poderosos corruptos que agem nas sombras, intocáveis pela justiça, serem investigados e presos. Por mais que ainda a gente se sinta um pouco descrente, baseados em nossa história de tentativas em punir esses maus representantes de nosso povo, quando víamos tudo acabar em pizza, uma centelha de esperança começa a acender em nossos corações, e aquele sonho de termos um Brasil próspero retorne brevemente, e nossos compatriotas sintam novamente aquele orgulho verde e amarelo voltar a permear o povo desta majestosa e sublime nação. Mas para que tudo isso se concretize plenamente, sabemos muito bem que o dever de casa tem que ser bem feito, começando desde já pelos nossos pequenos delitos de cada dia, aqueles que praticamos no dia a dia e que achávamos normais até então, como furar filas, não ceder o lugar nas conduções àqueles a quem por direito, idosos, mulheres grávidas e outros, não devolver o troco que recebemos a mais, e principalmente não trocar o voto por pequenos favores, acompanhar e cobrar daqueles em quem votamos as melhorias prometidas, pois só assim veremos aquele nosso sonho de prosperidade tornar-se realidade, e conseguirmos assim o país que todo brasileiro deseja e merece.

Paulo Mauricio Regent